quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista pro Bahia Notícias

É com muito orgulho que apresento a entrevista que realizamos para o Bahia Notícias. É ótimo ver nosso trabalho sendo reconhecido.

Dois jovens que se conheceram com a prática de Parkour se tornaram grandes amigos e parceiros de negócios. Gustavo Carvalho, 22 anos (do lado esquerdo da imagem) e Victor Cardozo, 23 anos, são, respectivamente, programador e designer e, juntos, fazem aplicativos para celulares da plataforma Android. "Quanto mais aplicativos a gente faz, mais o portfólio aumenta e mais a gente ganha com isso, porque ao fazer o aplicativo não gera tanto, mas com o tempo o número de downloads aumenta e gera uma renda contínua. Coisas que fizemos meses atrás ainda geram renda". A dupla também falou sobre investimentos e deu dicas de como se preparar para o mercado de trabalho. 


Leia mais

10 comentários:

Anônimo at 13 de julho de 2012 às 17:30 disse...

Isso ai. Parabéns pela entrevista. Parabéns também por estudar e compartilhar com os novos desenvolvedores o seu conhecimento.

Cezar Vinícius at 13 de julho de 2012 às 19:23 disse...

Primeiramente, parabéns pela entrevista! Foi muito rica e esclarecedora...
Eu tenho uma dúvida: Li na entrevista q vcs ainda não têm uma empresa formada, então acho vc podem me ajudar. Estou querendo criar um aplicativo com outra pessoa de outra área não relacionada com TI, talvez crie outros aplicativos com ela depois, não sei, mas por enquanto é só um q temos em mente. Porém, eu tenho outras idéias de aplicativos pra criar sozinho. Sendo assim, o que eu poderia fazer? Eu posso criar um perfil no Google Play só pra mim e outro pra mim e meu parceiro de desenvolvimento? Como ficaria a questão de distribuição da renda obtida com o app q desenvolveríamos em conjunto?
Abraços!!!

Gustavo Carvalho at 14 de julho de 2012 às 13:50 disse...

Muito obrigado!

Cezar: converse com seu parceiro e veja o que é melhor para vocês dois, ter só sua conta ou a conta dos dois. A licença de desenvolvedor do Google Play não é tão cara, $25, então depende de vocês. A distribuição também teria que ser acordada entre os dois, e a principio haver uma confiança para a distribuição. Acho que vocês podem fazer um contrato, ou algo assim, mas não sei bem como faria isso. Mas o importante é deixar bem claro no inicio como as coisas serão feitas, para não ter problemas depois.

Cezar Vinícius at 16 de julho de 2012 às 15:58 disse...

Então, nesse caso, eu poderia criar uma conta só pra mim e uma outra para nós dois e, se precisar colocar algum dado pessoal como CPF, etc., a gente coloca os dados dele nessa conta "compartilhada", né isso?! A distribuição da renda faríamos como vc indicou tb...

Valeu por + essas explicações tb, Gustavo, muito obrigado!!!

Abraços!!!

Gustavo Carvalho at 17 de julho de 2012 às 09:16 disse...

Exatamente! Dessa forma você vai ter um controle melhor sobre o nome de exibição do desenvolvedor no Google Play.

Cezar Vinícius at 17 de julho de 2012 às 18:17 disse...

Blz, então! Valeu fera!!!

Juninhu at 13 de novembro de 2012 às 22:22 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Sena at 26 de fevereiro de 2014 às 14:43 disse...

Vocês são da Bahia? Se sim, de qual cidade?
Sou de Salvador, estou concluindo a graduação em design e me interesso pela produção de app e jogos para plataforma móvel.

Gustavo Carvalho at 1 de março de 2014 às 07:27 disse...

Sim, somos de Salvador também! =]

Unknown at 13 de julho de 2014 às 11:14 disse...

Oi faço um curso técnico em informatica, ainda está no 1 semestre e me interesso por aplicativos, qual programa vocês poderiam me indicar para começar a praticar?

Postar um comentário

 
© 2011 Tutoriandroid | Recode by Ardhiansyam | Based on Android Developers Blog